https://www.youtube.com/watch?v=QVOFnnktbY0
As imagens são um misto de desrespeito e intolerância registrada na tarde desta terça-feira (28), provocada por um homem de 60 anos, no hipermercado Condor de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
O homem chega sem máscara no mercado, e tenta entrar, mas é orientado que não pode entrar sem a máscara. Um fiscal do comércio ainda oferece uma máscara para o homem que não aceita e discute com o trabalhador. Em seguida, ele entra sem mascara e ainda desfere um soco em um cliente. O cliente cai e o homem segue para o interior da loja.
Em seguida o homem segue discutindo com um segurança e parte para cima dele, desferindo vários socos. Funcionários que estavam próximos se assustam com a situação e há correria. Neste momento o vigilante saca a arma e atira pelo menos duas vezes. Um dos disparos atinge o homem e uma funcionária do mercado, identificada por Sandra. Após ser atingida por um disparo no pescoço, Sandra cai e se levanta rapidamente correndo para fora da loja, deixando um rastro de sangue por onde passou. O homem ferido também corre para fora da loja e ainda chega a esbarrar em Sandra na porta de saída.
Socorristas do Siate foram acionados e chegaram rapidamente, mas devido a grande hemorragia sofrida, Sandra não resistiu e morreu no local. Já o homem foi baleado na barriga de raspão, ficou ferido sem gravidade e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador.
NOTA REDE CONDOR
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a rede de supermercados Condor lamentou o ocorrido e garantiu que está prestando todo o apoio e ajuda à família da funcionária morta. A empresa também afirmou que está contribuindo com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários para que as autoridades esclareçam os fatos. Segundo a assessoria do Condor, um funcionário ainda tentou oferecer uma máscara da empresa, sem custo, para que o cliente pudesse fazer as suas compras, mas ele não aceitou.