quarta-feira, 19 novembro, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Wicked 2 – O outro lado de Oz que você nunca viu

por Plantao190
19 de novembro de 2025
em Notícias, Plantão Cultural
0
Wicked 2 – O outro lado de Oz que você nunca viu

Foto: Divulgação

O Plantão 190 assistiu antes do lançamento, que está previsto para 20 de novembro!

 

E se Wicked 1 já tinha virado queridinho no Oscar 2025, Wicked 2 (ou Wicked – Tudo Mudou) chega para fechar o arco narrativo com muito verde e rosa, brilho, impacto visual, auditivo e aquela sensação de “agora tudo faz sentido”. Para quem acompanha a temporada de premiações, pode anotar: esse aqui tem tudo para futuro indicado ao Oscar 2026 em diversas categorias.

E antes que eu me esqueça, vai a recomendação ou um alerta aos desavisados: é um musical clássico. Tem cantoria, tem dança, tem coreografias milimetricamente ensaiadas, tem efeitos especiais pensados para gerar espetáculo. Não é um filme “com músicas”, ele é música do começo ao fim e é pensado para se tornar um clássico dessa categoria. Isso realmente deixa o filme mais arrastado, então vá com tempo… desliga o celular e entregue-se à história.

Sinopse (sem spoilers)

A história retoma a jornada de Glinda e Elphaba depois dos acontecimentos do primeiro filme. Agora, já assumindo oficialmente os postos de “bruxa boa” e “bruxa má do oeste”, elas precisam lidar com o peso dos rótulos e com uma sociedade construída sobre ilusões, literalmente. O Mágico de Oz, longe da imagem heroica que a população acredita, é apresentado como um grande ilusionista que sustenta seu poder manipulando aquilo que as pessoas querem ver. Se você já conhece o primeiro filme, já se ligou nessa narrativa.

Enquanto isso, bastidores icônicos do universo de Oz ganham outra camada e novos detalhes, como se sucedeu a construção da estrada de tijolos amarelos, o banimento dos animais falantes, a origem do espantalho, do homem de lata, do leão covarde e até o momento que leva a famosa casa de Dorothy a cair em Oz (e em quem ela cai). E o que acontece até a morte da bruxa má do Oeste ( isso não é spoiler, é a primeira cena do Wicked 1).

Como destaque está a sororidade como fio condutor. Glinda e Elphaba seguem amigas improváveis, pois uma é a popular do colégio, cheia de sorrisos e performance; a outra é introspectiva, estudiosa, apaixonada pelos animais. Elas tinham tudo para serem inimigas, inclusive um crush em comum, diga-se, mas a trama reforça como a amizade entre mulheres, quando verdadeira, vence disputa, ego e manipulação. Outros temas abordados são sociedades que preferem acreditar na mentira confortável, violência contra animais e contra a natureza, a dicotomia do herói ou da heroína construídos para manipular, expectativas depositadas sobre as mulheres e o debate do ser honesto em um mundo de ilusões.

Outro ponto importante, e é o que Wicked 2 faz de melhor, é entregar o que ninguém nunca contou sobre O Mágico de Oz. As peças finalmente se encaixam de um jeito que dá um quentinho no coração para quem cresceu com essa história (eu que li o livro de L. Frank Baum de 1900 que o diga!). Esta fase da história, lembra também a tendência da desconstrução das vilãs, como já vinha acontecendo em Malévola, Cruella e tantas outras. Mais pontos fortes são os caprichos da direção, dos figurinos, das maquiagens, dos efeitos e do uso da tecnologia e a trilha poderosa (vem aí premiação na temporada de 2026? estou profetizando). O filme assume sem medo a vocação grandiosa de entregar espetáculo.

Além disso, Wicked 2 é sobre amizade feminina, mas também sobre coragem moral. É sobre perceber que, às vezes, “ser a bruxa má” é apenas ser a única pessoa disposta a enfrentar o sistema e pagar o preço por isso. Todos os dias histórias são contadas, recontadas e distorcidas.. o que ocorre nos bastidores que poucos têm a coragem de revelar? Por esses insights digo que vale a pena ir ao cinema e conferir. O impacto na telona é outra experiência, especialmente porque, numa première, celular desligado é regra, então fiquei bem ligada em todos os detalhes. Minha experiência com Wicked 1 foi bem diferente, pois vi em casa (com interrupções). E a verdade é que a gente desaprendeu a assistir algo sem distrações mudando completamente a experiência de ver um filme do começo ao fim. Então digo de cara que Wicked 2 exige atenção e coração aberto. Se você gosta de musicais, de grandes produções ou simplesmente quer revisitar Oz por ângulos inéditos, corra para garantir sua sessão.

 

Ficha rápida

Título: Wicked 2 – Tudo Mudou (Wicked: For Good)

Direção: Jon M. Chu. Com Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh

Ano: 2025

Gênero: Musical / Fantasia

Onde assistir: Estreia nos cinemas – 20 de novembro

Duração: 2h18

 

Post anterior

RONE apreende 9,5 quilos de cocaína e prende dois homens no Xaxim; um deles tinha mandados por homicídio e tráfico

Próximo Post

Último lote de ingressos da Catedral de Luz será aberto na sexta-feira

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.