A partir desta quarta-feira (24/2), o limite de público no Zoológico de Curitiba passa a ser de 750 pessoas simultaneamente. A medida foi tomada para facilitar o distanciamento entre os visitantes, em especial, aos fins de semana.
No último sábado (20/2) e no domingo (21/2), primeiro fim de semana de reabertura da unidade, muitos visitantes estiveram no local e foi verificado desrespeito às normas de distanciamento.
Outra medida que passa a valer no zoo é a proibição do consumo de alimentos e dos piqueniques. Haverá, ainda, reforço na presença de agentes da Guarda Municipal para garantir que os visitantes não façam aglomerações e permaneçam de máscara durante toda a visita à unidade de conservação.
“Precisamos garantir o respeito às normas contra a disseminação do coronavírus para que não seja necessário fechar o zoológico novamente”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.
Ele pede que a população programe a visita e que a faça, se possível, nos dias de semana, quando há menos procura. Antes de sair de casa, é possível consultar a taxa de ocupação do Zoo.
Novas mudanças ainda podem acontecer conforme as determinações da Secretaria Municipal da Saúde.
Protocolos
O Zoológico de Curitiba voltou a receber o público na semana passada, de terça a domingo, das 10h às 16h. O local foi sinalizado com placas orientativas que lembram os cuidados de distanciamento e uso de máscaras.
A equipe promove orientações ao longo do percurso, que conta, ainda, com pontos de álcool em gel. Bebedouros estão todos desativados, cada visitante deve levar sua garrafa de água.