Foto: Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

A partir desta quarta-feira (24/2), o limite de público no Zoológico de Curitiba passa a ser de 750 pessoas simultaneamente. A medida foi tomada para facilitar o distanciamento entre os visitantes, em especial, aos fins de semana.

No último sábado (20/2) e no domingo (21/2), primeiro fim de semana de reabertura da unidade, muitos visitantes estiveram no local e foi verificado desrespeito às normas de distanciamento.

Outra medida que passa a valer no zoo é a proibição do consumo de alimentos e dos piqueniques. Haverá, ainda, reforço na presença de agentes da Guarda Municipal para garantir que os visitantes não façam aglomerações e permaneçam de máscara durante toda a visita à unidade de conservação.

“Precisamos garantir o respeito às normas contra a disseminação do coronavírus para que não seja necessário fechar o zoológico novamente”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Ele pede que a população programe a visita e que a faça, se possível, nos dias de semana, quando há menos procura. Antes de sair de casa, é possível consultar a taxa de ocupação do Zoo.

Novas mudanças ainda podem acontecer conforme as determinações da Secretaria Municipal da Saúde.

Protocolos

O Zoológico de Curitiba voltou a receber o público na semana passada, de terça a domingo, das 10h às 16h. O local foi sinalizado com placas orientativas que lembram os cuidados de distanciamento e uso de máscaras.

A equipe promove orientações ao longo do percurso, que conta, ainda, com pontos de álcool em gel. Bebedouros estão todos desativados, cada visitante deve levar sua garrafa de água.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui