A Justiça acatou o pedido da defesa do empresário Danir Garbossa para que seja realizado um exame de sanidade mental no acusado.
Ele é acusado de matar Sandra Ribeiro, 45 anos, que trabalhava como fiscal de um hipermercado no município de Araucária. O crime foi registrado no dia 29 de abril deste ano, quando Garbossa se recusou a usar uma máscara para entrar no hipermercado. Após agredir um funcionário ele entrou no estabelecimento e pouco depois partiu para cima do segurança do local agredindo com socos. Durante as agressões, a arma do segurança disparou atingindo Sandra, que estava próximo da confusão e acabou ferida no pescoço. Sandra correu para fora do mercado, mas sofreu uma grande hemorragia e morreu antes da chegada do socorro.
Garbossa foi indiciado por lesão corporal, dano qualificado, pertubação do sossego, infração de medida sanitária e homicídio doloso.
O advogado Igor José Ogar, que defende a família de Sandra, lamentou com pesar a declaração de insanidade mental do empresário, ainda mais que agora todo o processo fica parado aguardando o laudo de sua saúde mental. Veja o vídeo:
https://youtu.be/mwShUZw7xbQ
Sandra era mãe de dois filhos e ainda cuidava dos pais idosos. Após sua morte, uma unidade de saúde de Araucária ganhou seu nome como homenagem.