Câmeras de segurança registraram a ação criminosa que resultou na morte de um homem e deixou outro gravemente ferido na noite desta quinta-feira (10) em Colombo. A ação resultou na morte de Edson Antoniolli Folle, 31 anos e deixou Caique de Alcantra Lima, 26 anos gravemente ferido.

O fato foi registrado quando Caique dirigia o veículo Ford Ka acompanhado de Edson, que estava no banco de passageiro. Eles retornavam de uma festa quando quatro indivíduos em um veículo Polo de cor escura emparelharam ao lado do Ford Ka no semáforo da Estrada da Ribeira esquina com a Rua Prefeito João Batista Stocco.

Neste momento, de acordo com informações repassadas por Caique, três indivíduos desembarcaram do Polo armados de fuzil e pistolas e começaram a atirar no Ford Ka. Desesperado, Edson desembarcou do carro e correu para tentar se abrigar embaixo de um ônibus. Caique já ferido pelos disparos, engatou ré no carro e acelerou em alta velocidade pela Estrada da Ribeira até colidir em um poste.

Caique conseguiu desembarcar do carro, saiu correndo e se abrigou em uma pizzaria onde pediu socorro. Já Edson foi seguido e atingido por vários disparos de fuzil e pistola. Ele morreu embaixo do ônibus que faz a linha São Dimas. Veja os vídeos:

Uma equipe do Samu chegou rapidamente e prestou socorro a Caique, que foi socorrido consciente ao Hospital Cajuru em Curitiba em estado grave.

A Polícia Científica esteve no local e recolheu mais de 40 capsulas de fuzil calibre 556 e pistola 9mm. Edson foi atingido por disparos no rosto, braço, antebraço, tórax, dorso, perna e cabeça. Alguns disparos atingiram o ônibus onde a vítima tentou se abrigar. No momento não havia passageiros no coletivo. O motorista relatou que assustado ele se abaixou no ônibus. Antes de se abaixar ele ainda teria visto Edson tentando se esconder embaixo do coletivo.

Os três criminosos que efetuaram os disparos correram para o Polo em que um motorista aguardava para a fuga. Ele fugiram e pouco depois policiais militares avistaram o carro no Jardim Osasco. Os criminosos empreenderam fuga da equipe e minutos depois, o carro foi encontrado tomado pelas chamas em uma região de mata. A polícia confirmou que foi o veículo utilizado pelos criminosos.

(Foto: Mariano Gomes/147 News)

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após apagar as chamas do veículo encontraram carregadores de fuzil e pistolas.

O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia do Alto Maracanã. O corpo de Edson foi levado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.

Edson já contava com passagem pelo sistema prisional. Em 2013 ele cumpria pena por furto e em uma fuga de presos no 9° Distrito Policial no Santa Quitéria, ele aproveitou para fugir também. Já Caique teria passagens quando menor de idade.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui