Foto: PMPR

Uma ação conjunta entre o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta que estava com 6,6 toneladas de maconha na tarde de terça-feira (16/06), em Maringá. Um homem, de 27 anos, que fazia a escolta da carga, foi preso durante a ocorrência.

O Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, destacou a dedicação dos policiais militares envolvidos na ocorrência e a forte parceria com outras instituições de segurança pública da região.

“As equipes policiais estão empenhadas, interagindo com vários segmentos de segurança pública. Tivemos operações recentes junto com a Polícia Federal e fortalecemos a integração para retirar de circuição a maior quantidade de drogas e armas possível. Apesar do momento delicado pela pandemia, nossos policiais estão se dedicando muito para prestar o melhor serviço à comunidade”, disse.

Segundo o 4º Batalhão, denúncias anônimas repassadas à PM apontavam que um caminhão com maconha chegaria naquele dia em Maringá. Com as informações do veículo, a PM teve apoio da Polícia Federal para monitorar a chegada da carreta. Foi verificado que a carga era escoltada por um VW Gol, e que o caminhão teve problemas mecânicos.

Em certo momento, o caminhão e o carro pararam em um posto de combustíveis na PR 317, há cerca de 33 quilômetros de Maringá, sendo feita a abordagem. O motorista da carreta correu e não foi localizado, ficando o motorista do Gol batedor. Com ajuda de cães de faro do 4º Batalhão foi possível descobrir os fardos de droga escondidos em meio a uma carga de farelo de soja.

Diante da situação, a droga e os veículos, bem como o homem preso, foram levados à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui