Policiais militares do 13° Batalhão, em patrulhamento pelo bairro Pinheirinho em Curitiba,na tarde desta quinta-feira (21), avistaram um indivíduo em uma moto e decidiram realizar a abordagem.

No momento que a equipe se aproximou, um indivíduo em um veículo Celta branco empreendeu fuga em alta velocidade ao avistar os policiais. Houve acompanhamento tático e na Rua Engenheiro João Kloss esquina com Rua Odir Gomes da Rocha os policiais conseguiram realizar a abordagem.

Com o condutor nada de ilícito foi encontrado. No veículo nada foi encontrado. Questionado o motivo da fuga, o abordado teria se assustado ao ver os policiais por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi conduzido para a Companhia da Polícia Militar onde foram feitos os autos de infração de trânsito.
O veículo foi entregue a uma motorista habilitada e o indivíduo foi liberado.

Vinte minutos após encerrada a ocorrência, uma equipe da Polícia Civil recebeu uma denuncia anônima de uma senhora que relatou ter visto durante o acompanhamento tático o condutor do veículo Celta jogar uma arma de fogo em um arbusto. Os policiais civis foram até o local e encontraram a arma de fogo.

Os policiais militares foram até a residência do indivíduo porém ele não estava lá. Os policiais fecharam o cerco na região e localizaram o veículo com o indivíduo novamente dirigindo o carro. Os policiais detiveram o indivíduo e entraram em contato com a equipe da Polícia Civil para anexar a ocorrência da arma de fogo ao boletim de direção perigosa e dirigir sem CNH.

Em conversa com os policiais, o abordado relatou ter ficado 30 anos presos e que ele tem condenação de 84 anos de prisão por roubo a banco, porém em dezembro do ano passado, ele conseguiu a liberdade ao conseguir regime de prisão do tipo semiaberto harmonizado. Ele faz uso de tornozeleira eletrônica. O indivíduo ainda relatou que tinha o revólver pois estava sendo ameaçado de morte.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui