O jovem Gustavo Malucelli, 25 anos, no começo de 2020, entrou para as estatísticas dos desempregados, após a crise econômica causada pela pandemia. Gustavo trabalhava como vendedor de cursos de idiomas e a escassez de mercado o deixou sem emprego.

Com um orçamento bem limitado, o jovem decidiu investir e no fim de maio, começou a vender canecas personalizadas. “Comprei os produtos necessários e vendi minhas primeiras canecas que divulguei em grupos de Whatsapp de amigos. Os amigos foram me ajudando e começou a ser um negócio rentável. Cada vez mais, eles foram comprando e ajudando a divulgar nas redes sociais, que foi quando eu consegui sacolas personalizadas, cartões de visita, dentre outros itens. Também consegui levantar fundos para pagar um programador e criar um site próprio, onde eu vendo para todo o Brasil”, comemora Gustavo.

“Eu comecei somente com canecas de porcelana brancas, mas fui aumentando o meu leque e hoje em dia eu faço canecas de café, canecas cerveja em vidro e alumínio, canecas com glitter e muitas outras opções, até leiteira eu faço. Em setembro eu tive o primeiro baque, pois acabei derrubando água no meu notebook e perdi todas as artes do meu HD, tinha mais de 100 artes. Levantei a cabeça e refiz tudo novamente”, explicou Gustavo.

O carro forte da empresa são as canecas de porcelana, que são feitas de acordo com o gosto do cliente. Os temas preferidos são filmes, séries e desenhos. Com o aumento da demanda, o jovem empresário começou a ter alguns estabelecimentos parceiros por Curitiba e até no litoral, onde eles revendem as canecas.

Com isso, despertou também o interesse de empresas mandarem fazer canecas para os seus clientes e funcionários, pois é um item de extrema durabilidade e que expõe a marca quem vê. Gustavo só trabalha com canecas importadas da mais alta qualidade. Os pedidos podem ser feitos pelo site ou pelo Whatsapp. Para Curitiba, os clientes podem solicitar o orçamento de um motoboy, carro de aplicativo ou retirar em sua residência, que fica no centro de Curitiba.

O empresário tem interesse em ter um local físico, porém pelo fato de ser do grupo de risco, ele ainda prefere continuar o trabalho de sua própria residência.

O modus operandi funciona da seguinte forma: o cliente solicita a caneca que quer e ele faz a arte, após aprovada, o cliente faz o pagamento e depois retira a caneca. Após o pagamento, o prazo de entrega é de 3 dias úteis, mas se o pedido for maior pode chegar a 5 dias úteis.

Quem tiver interesse em adquirir as canecas só acessar o site https://podemeencher.com.br/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui