Uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo e ameaças mobilizou policiais militares do 23° Batalhão na tarde desta segunda-feira (2) em frente a um estabelecimento comercial na Rua Halim Youssef Ghanem, Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba.
Segundo relatos, um homem acionou a polícia após afirmar que ele e sua esposa foram alvo de um disparo realizado por um indivíduo com quem possui uma desavença antiga. O conflito estaria relacionado a questões trabalhistas com os proprietários do estabelecimento. O denunciante também afirmou que, após o disparo, foi ameaçado de morte por um dos envolvidos, que teria utilizado uma arma de fogo.
Os responsáveis pelo estabelecimento negaram a versão apresentada. Eles alegaram que o disparo foi efetuado para o alto com o objetivo de afastar o denunciante, que, segundo eles, vem realizando ameaças constantes e circulando diariamente pelo local proferindo ofensas. Os proprietários também relataram que, no dia da ocorrência, o homem teria empurrado um dos irmãos da motocicleta em frente ao comércio.
Durante a abordagem, a PM localizou uma arma de fogo com carregador e munições na posse de um dos envolvidos, além de uma cápsula deflagrada próxima ao estabelecimento.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.