Uma operação da Patrulha Maria da Penha do 23° Batalhão, resultou na apreensão de drogas na tarde desta segunda-feira (2) na Cidade Industrial de Curitiba. A equipe estava em deslocamento para uma visita preventiva relacionada à violência doméstica quando foi abordada por uma pessoa, que, temendo represálias, não quis se identificar. Ele informou que um indivíduo, estaria traficando drogas na região e armazenava entorpecentes em sua residência na Vila Resistência.
Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e visualizaram três suspeitos. Durante a abordagem, um deles arremessou um objeto em direção a um rio próximo. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos. Um dos abordados, que coincidia com a descrição repassada, negou envolvimento com o tráfico, mas permitiu que os policiais realizassem uma busca em sua residência.
No local, a mãe e o padrasto do suspeito autorizaram a entrada da equipe. Durante as buscas no quarto do jovem, foram encontrados seis invólucros plásticos contendo 197 embalagens tipo zip lock com substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 430 gramas, além de um rolo de sacos plásticos transparentes, sugerindo atividade de fracionamento e distribuição da droga.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.