A iniciativa do Projeto Ajudei garante que cães abandonados não permaneçam por tempo indefinido em abrigos por causa da pandemia.

As ONGs e abrigos têm motivos para comemorar, já que as adoções aumentaram durante a quarentena. Porém, o número de abandonos também se elevou, fazendo com que as tradicionais feirinhas tenham que se reinventar.

Na era das Lives, esse recurso também tem sido útil para facilitar o contato tutor/animal, mesmo que seja pela tela do computador ou celular. O Projeto Ajudei conseguiu intermediar dezena de adoções por meio de apresentações ao vivo dos cãezinhos. As Lives mostram cães adultos e filhotes, já castrados e vacinados, bastando ao interessado enviar mensagens pelo WhatsApp para finalizar o trâmite. Após passar pela entrevista, se aprovada, a entrega também é feita sem o contato direto, em um sistema drive-thru. A equipe do Ajudei faz todo o acompanhamento para que as adoções sejam efetivas.

Segundo o coordenador, Aurélio Aguiar, migrar para o ambiente virtual “foi a maneira que encontramos para proporcionar esses eventos, mesmo que seja à distância, para encontrar lares para nossos cães resgatados”. Durante as transmissões, ele complementa “são explicadas as características de cada animal, tamanho, porte aproximado e temperamento”.

Para quem deseja acompanhar, neste sábado uma live será transmitida pelo Facebook e pelo Instagram do Projeto Ajudei. O evento está marcado para às 14hrs e finaliza Aurélio “muitas surpresas estão reservadas”.

Serviço:

Live Adotar é Demais!

Sábado, 05/09, às 14hrs.

www.facebook.com/projetoajudei

www.instagram.com/projetoajudei

Para adotar, mande WhatsApp para: 41-99132-3550.

Serão mostrados cães adultos e filhotes castrados e vacinados.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui