Foto: PMPR

Mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em ação da Semana Nacional de Combate às Drogas. A ação policial aconteceu na noite de terça-feira (23/06.) na cidade de Céu Azul, no Oeste do estado, durante ação preventiva.

De acordo com Comandante do BPFron, major André Cristiano Dorecki, os policiais estavam em patrulhamento pela BR 277, quando abordaram uma carreta Scania/114, de cor branca. “Quando a equipe policial iniciou as buscas, foram localizados diversos tabletes de maconha em meio a carga de bobinas”, disse.

Após pesagem, a droga totalizou 1,775 tonelada de maconha. Durante as buscas, os militares estaduais encontraram também R$ 3.426,00 em dinheiro. “A Polícia Militar do Paraná, por meio do BPFron e de outras unidades que estão mobilizadas na região, além de outros órgãos de Segurança Pública, está blindando a fronteira. Nós demonstramos isso através das grandes apreensões e com isso, a sociedade paranaense e brasileira só tem a ganhar”, disse o major Dorecki.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, o caminhão e o dinheiro, para as medidas cabíveis.

“Isso exprime o trabalho de interdição de fronteira que o BPFron faz. Esse é mais um dos exemplos de uma ação importante do BPFron, pois depois da droga dividida e distribuídas em grandes centros fica mais difícil de serem apreendidas”, explicou o oficial de Relações Públicas da unidade, capitão Nairo de Oliveira Cardoso da Silva.

A Semana Nacional de Combate às Drogas conta com o apoio das secretarias do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Secretaria de Operações Integradas. As ações desta integração são realizadas entre forças de segurança, defesa e fiscalização.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui