Ilustração / Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizará uma campanha de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher em Londrina, Norte do Estado. A ação acontecerá no domingo (2), durante o jogo do Londrina Esporte Clube contra o Coritiba, no Estádio do Café. A campanha tem como objetivo conscientizar e incentivar as denúncias de violência praticada contra as mulheres.

A campanha é um iniciativa da PCPR em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Movimento do Poder Rosa. No inicio da partida os jogadores do Londrina entrarão em campo segurando uma faixa escrito “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: NÃO FAÇA PARTE DESSE JOGO”.

Durante todo o evento, os policiais civis, militares, as advogadas da OAB e voluntários do Poder Rosa estarão distribuindo panfletos com informações e orientações. Além disso, todos os participantes da campanha estarão disponíveis para tirar duvidas e prestarem esclarecimentos necessários sobre à violência contra mulher.

O locutor do estádio também estará emitindo informações sobre a Lei Maria da Penha no começo e no intervalo da partida para todo o público presente.

A ação realizada em um campo de futebol tem o intuito de alcançar o público masculino, para prevenir e informar sobre a violência contra a mulher. Por fim, a campanha busca incentivar o respeito às mulheres em qualquer ambiente que ela escolha estar.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui