(Foto: Pixabay/Ilustração)

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (3), para uma ocorrência de um aluno armado no Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, no bairro Água Verde em Curitiba.

De acordo com informações repassadas por uma pessoa que não quis se identificar, o aluno estaria com uma pistola, porém, após a chegada da polícia, foi constatado que se tratava de um simulacro (réplica) de pistola que seria de airsoft.

Os pais do aluno teriam sido chamados para ir até a escola, mas não puderam comparecer.

O motivo do aluno ter levado o simulacro para a escola até o momento não foi informado.

Nota oficial da Secretaria de Educação do Paraná

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece que o estudante foi chamado à diretoria da escola assim que a equipe soube da situação.

Foi acionado o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e constatado que o objeto se tratava de um simulacro (pistola de Airsoft). O ocorrido foi registrado em ata e a irmã de 24 anos do jovem compareceu à instituição, visto que os pais trabalham em local afastado do colégio.

A pasta ressalta que não houve nenhuma espécie de tumulto e a rotina escolar foi mantida. A equipe pedagógica também conversou com os colegas de turma do estudante, a fim de acalmá-los.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui