Após denúncia, uma equipe de policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), encaminhou quatro suspeitos de furto à estabelecimento. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (03/02), em Fazenda Rio Grande (PR), no bairro Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A equipe policial chegou ao local, após uma denúncia anônima relatando que quatro homens teriam furtado objetos de estabelecimento do Jockey Club Municipal. No local, os militares estaduais encontraram a grade lateral danificada e visualizaram imagens da câmera de segurança.
Dessa forma, os policiais militares receberam uma nova denúncia. Os homens teriam voltado ao estabelecimento e fugido novamente, o que gerou o início de patrulhamento pela região.
No primeiro momento, dois homens foram encontrados pelos militares, que precisaram aplicar força e algemas na ação. Em seguida, os suspeitos logo informaram sobre onde estariam os objetos furtados e o restante dos homens, os quais tiveram o mesmo encaminhamento da primeira ação.
Após isso, em mata próxima, foram localizados uma televisão e uma mochila com várias bebidas. Durante o procedimento, o soldado Signorelli fraturou um dedo da mão direita.
Diante do esclarecimento dos envolvidos, estes foram encaminhados até a UPA Municipal, e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande (PR), para as medidas cabíveis.