Membros do esquadrão antidrogas da polícia peruana disfarçados de Papai Noel e elfos adentraram uma casa em Lima não para distribuir presentes, mas para capturar um traficante de cocaína como parte de uma operação de repressão ao narcotráfico.

Os agentes, usando coletes à prova de bala por baixo das roupas natalinas, chegaram em uma van disfarçada, no domingo (13), antes de entrarem na casa com a ajuda de um grande martelo, para então prender o suspeito.

“Nós somos a polícia, o esquadrão verde, esta é uma operação antidrogas”, gritou um dos agentes em imagens da operação captadas pela polícia, enquanto pressionava o suspeito contra o chão e o algemava no distrito de Villa El Salvador, na capital Lima. Veja o vídeo:

A tática de promover operações disfarçadas, especialmente para prender membros de gangues de narcotraficantes, é comum na polícia do Peru para garantir o elemento surpresa que, segundo eles, tem sido muito bem sucedido nos últimos anos.

O homem preso havia sido filmado vendendo drogas fora de sua casa, próximo a uma escola, disse um porta-voz da polícia. Na casa, a polícia encontrou uma sacola com centenas de pequenos pacotes que pareciam conter drogas, além de um revólver e uma balaclava, disse o porta-voz.

“Com os resultados que estamos vendo, uma quantidade expressiva de drogas foi confiscada, tanto maconha quanto pasta base de cocaína em pequenos pacotes, uma arma de fogo também foi apreendida”, disse o Coronel Fredy Velazquez, chefe do esquadrão antidrogas Grupo Terna.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui