Foto: PRF

oliciais Rodoviários Federais salvaram, na noite de ontem(29), um recém-nascido de dois meses que estava sem os sinais vitais. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais estavam na Unidade Operacional quando a criança chegou nos braços de duas mulheres que estavam desesperadas. O bebê não apresentava os sinais vitais, não apresentava movimentos e estava com quadro similar de hipotermia(quando a temperatura do corpo cai drasticamente).

Os policiais iniciaram o procedimento de reanimação, realizando a manobra de heilmlich que consiste em fazer massagens e pequenos movimentos na região do tórax, tendo em vista que o bebê não respirava mais. Em segundos a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

Após o susto, a mãe informou que a criança havia se engasgado com o leite materno e não respondia mais aos estímulos. Os policiais orientaram a família a procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima para que fosse realizados exames de rotina para essa situação. A criança passa bem.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui