A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PM), 1,4 tonelada de maconha em Cantagalo (PR), região oeste do estado.

Por volta das 17h40, agentes da PRF e policiais militares do setor de inteligência abordaram um motorista que conduzia um caminhão carregado com móveis de fibra sintética na BR-277. Ao desembarcar, o motorista se mostrou muito nervoso, o que elevou a suspeita dos policiais.

Em vistoria no caminhão, no compartimento de cargas, atrás dos móveis, foram encontradas diversas caixas contendo tabletes de maconha. O motorista disse aos policiais que havia estacionado o veículo em um local indeterminado no município de Cascavel (PR) e que pessoas desconhecidas carregaram a droga, que deveria ser entregue em Curitiba (PR).

Diante dos fatos, a droga foi retirada, apreendida e pesada, o que totalizou 1.443 quilos de maconha. O motorista foi encaminhado, com a droga e o caminhão para a Polícia Civil em Laranjeiras do Sul para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.

Com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega próximo de R$ 1,4 milhões. Nas rodovias federais do Paraná, neste ano, já foram apreendidas 134,3 toneladas de maconha.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui