Uma veterinária burlou o sistema e conseguiu tomar três doses de vacina contra a Covid-19 em São Paulo.

A mulher, tomou duas doses de Coronavac em fevereiro e março, e agora foi até outra UBS e tomou a dose única da Janssen. Ela chegou a publicar foto com o comprovante das três doses e relatou que queria se sentir mais protegida para viajar para onde quiser.

Quando ela foi questionada por um internauta, ela relatou que foi até uma UBS que não tinha computadores para ver se o nome dela constava como vacinada, e debochou da situação. “Uma sorte, anotaram meu nome em uma folha timbrada, quando cair no sistema já será tarde”, disse.

A Prefeitura de Guarulhos relatou que o caso será enviado ao Ministério Público Estadual para que ela seja investigada. A Secretaria Municipal de Saúde também abriu um procedimento interno para ver como a falha pode acontecer no sistema da UBS para que a mesma pessoa fosse vacinada duas vezes com vacinas diferentes.

A Secretaria da Justiça e Cidadania também investigará o caso.

Mais casos

Já foram identificados mais dois médicos que foram vacinados com uma terceira dose da vacina em São Paulo. Os médicos teriam ido até um drive-thru de uma cidade sem sistema e tomaram uma terceira dose burlando o sistema de vacinação municipal. Depois que as anotações manuais foram inseridas no sistema informatizado a fraude foi identificada. Eles haviam tomado já duas doses de Coronavac.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui