Restaurante lança promoção para quem ama vinho e a comida do país asiático; além disso, é possível ter uma experiência ainda mais completa de harmonização, já que são mais de 100 rótulos disponíveis na adega de dois andares do estabelecimento

O Swadisht, restaurante que é referência na culinária indiana em Curitiba, lançou uma nova promoção para quem já é fã do estabelecimento e de que quebra é um amante dos vinhos: toda segunda e terça é dia de Double de Vinho no restaurante: pedindo uma garrafa do rótulo argentino Las Perdices Chac Chac (tinto, branco ou rosé), a segunda é por conta do Swadisht.

Além da promoção, também é possível escolher outras opções da adega do restaurante, que conta com dois andares e mais de 100 rótulos à disposição, e promover uma harmonização com os pratos indianos. Em geral, como a maioria das opções tem forte presença de condimentos apimentados, a indicação do restaurante é escolher vinhos frutados, pouco alcoólicos e com notas adocicadas. Na dúvida, o ideal é consultar o maître-sommelier do restaurante.

SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO

Os pratos indianos mais pesados, com carne vermelha e uma quantidade moderada de pimenta, como o Rogan Gosht (carne de cordeiro cozida com especiarias, ao molho de cebolas douradas e iogurte), pedem um vinho com mais estrutura, como um bom Merlot nacional ou chileno, com taninos macios, aromas de frutas e especiarias ou um Pinot Noir chileno, remetendo à frutas maduras e doces.

Para pratos dominados pelo forte sabor do curry, e normalmente mais apimentados, como o Murg Korma (frango cozido ao molho de curry e decorado com amêndoas) seria interessante um vinho branco de corpo aromático e boa acidez, como um Riesling alemão, que também com os pratos apimentados com base em frutos de mar, como o Prawns Fish Chilli Masala (camarões e peixe ao molho picante, especiarias e masala).

Uma outra opção nesses casos é escolher um bom espumante e Champagnes Demi Sec, que combina também com pratos que levam molho agridoce (cujas receitas tradicionais indianas pedem frango e são menos adocicadas que as de outras culturas orientais, como a chinesa ou a tailandesa). A partir daí, quanto mais acentuada a picância, mais podemos nos aproximar das Champagnes Brut e dos vinhos jovens e ácidos como o Riesling alemão, do qual já falamos, ou o Pinot Grigio.

Sobre o Swadisht Indian Cuisine

Em um cenário amplo e elegante, que mistura arquitetura contemporânea com ambientação temática, o restaurante Swadisht apresenta um extenso cardápio assinado pelo chef Ravi Shinde, baseado na milenar cozinha tradicional indiana, com toques criativos e uma seleta carta de vinhos. Localizado em uma região nobre de Curitiba, considerada um dos polos gastronômicos da cidade, o restaurante oferece serviço internacional e todas as facilidades necessárias aos clientes mais exigentes. É reconhecido como referência na gastronomia asiática, sendo ganhador de diversos prêmios importantes. A aplaudida culinária, somada ao seu mix perfeito, traduz o sucesso conquistado desde 2003.

SERVIÇO

swadisht.com.br

Endereço: Av. Vicente Machado, 2036 – Batel, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3015-1056 | WhatsApp: (41) 98735-9386

Reservas online: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook

Reservas: a partir das 16h pelo telefone ou WhatsApp

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 19h às 23h

Estacionamento: no local, coberto, com serviço terceirizado

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui