Moradores do bairro Lindóia ficaram revoltados com a falta de consciência de três pessoas que foram flagradas jogando lixo no córrego da Avenida Henry Ford, na madrugada deste sábado (28) em Curitiba.

De acordo com um morador que não quis se identificar, eles pararam o carro na Avenida Henry Ford, e enquanto o motorista permaneceu no veículo, três pessoas desembarcaram e abriram o porta malas do carro que estava lotado de sacos de lixo. Em seguida eles jogaram todos os sacos no córrego. Veja o vídeo:

Agora pela manhã ainda foi possível encontrar vários sacos de lixo dentro do córrego. Os moradores ligaram para a Polícia Ambiental para registar um boletim de ocorrência.

Há anos que moradores da região sofrem com alagamentos na região do córrego da Henry Ford. A Delegacia do Meio Ambiente deverá investigar o crime para tentar identificar os envolvidos no crime. Quem tiver informações sobre a identificação dos envolvidos pode ligar na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no número (41) 3251-6200.

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 7.500, para quem for pego em flagrante, conforme determinam as leis 3002/2018 e 1388/1997.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui