Foi aproximadamente uma hora que pareceu uma eternidade para as vítimas de quatro criminosos que aterrorizam famílias durante um assalto a chácara no início da tarde desta quarta-feira (23), no Jardim Ana Rosa em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A ocorrência iniciou na hora do almoço, quando quatro criminosos armados invadiram correndo uma chácara. No terreno da chácara há duas residências, onde em uma delas mora uma família, que cuida do local. Na horas residência moram os proprietários, um casal de idosos. Os quatro marginais se dividiram, dois na residência do caseiro e dois na casa do proprietário.

Os criminosos com armas em punho aterrorizaram os moradores das duas residências. O casal de idosos teve armas colocadas na cabeça. Os marginais chegaram a colocar armas na cabeça de uma criança de 10 anos. Agindo com extrema violência, a todo momento os bandidos pediam dinheiro que estaria escondido. Irritados que não encontravam dinheiro, eles começaram a agredir o caseiro dando coronhadas. Em seguida tentaram atirar contra ele, porém a arma falhou.

Uma garota que estava na residência principal conseguiu se trancar no banheiro e ligar para a polícia. A partir daí iniciaria uma caçada. Os criminosos encheram um veículo EcoSport com eletrônicos da residência e objetos de valor. Quando foram tentar fugir, não conseguiram ligar o veículo e decidiram fugir a pé. Os policiais militares do 22° Batalhão chegaram no local e pediram apoio de várias equipes. Veja o vídeo da ação dos criminosos na chácara:

Equipes de RONE, helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e cães farejadores do K9 do BOPE fortaleceram no cerco. Os marginais correram para uma mata e os cães farejadores conseguiram seguir os rastros. A cada objeto deixado para trás pelos criminosos, fortalecia o rastro para os cães farejadores. Após duas horas de buscas, três marginais foram encontrados na mata fechada. Na tentativa de abordagem, os policiais de RONE e K9 foram recebidos a tiros. Houve um intenso confronto no matagal e três bandidos foram baleados.

(Foto: Mariano Gomes/147 News)

O Siate chegou a ser acionado, mas os criminosos não resistiram aos ferimentos. Até o momento eles não foram identificados. Os policiais não ficaram feridos na ação. Um dos criminosos conseguiu fugir em meio ao matagal.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba onde aguarda identificação.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui