Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), na conhecida como Curva da Santa, BR-376, no km 668 em Guaratuba, descida da serra do mar.

Um ônibus de turismo de dois andares (double deck), acabou capotando ficando totalmente destruído.

Várias equipes de resgate estão no local prestando socorro aos inúmeros feridos. Há informação de pelo menos 19 pessoas em óbito.

De acordo com a concessionária que administra o trecho, a faixa central e direita estão interditadas no km 668, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina da BR-376/PR, devido o acidente. Tráfego segue pela faixa esquerda e há um quilômetro de retenção.

 

Atualização 9h45

O Corpo de Bombeiros atende neste momento acidente na BR 376, km 668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa.
Informações iniciais indicam 14 óbitos, 4 vítimas moderadas e 2 vítimas graves. A princípio, ônibus de turismo com placas do Pará.
Segundo informações, havia 57 passageiros mais 2 motoristas.

Atualização 10h44

– 18 óbitos;
– 4 vítimas moderadas;
– 5 vítimas graves.

Vítimas sendo encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville.

Atualização 12h45

Segundo informações, ônibus de turismo com placas do Pará saiu da pista e tombou na lateral da via. Pelo repassado,com atualização, havia 52 passageiros mais 2 motoristas.

– 19 óbitos;
– 7 vítimas graves;
– 6 vítimas moderadas;
– 20 vítimas leves

Todas as vítimas já encaminhadas a hospitais da região. As mais graves encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville (ambas cidades de SC).
Todos os óbitos sendo encaminhado ao IML em Curitiba.

Recursos no local:
-Caminhões de Combate a Incêndio e Resgate do Corpo de Bombeiros do PR;
-Ambulâncias do Corpo de Bombeiros do PR;
-Viaturas de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do PR;
-Aeronaves do BPMOA (PR);
-Polícia Civil do PR;
-Polícia Científica PR;
-IML PR;
-Viaturas da Concessionária Litoral Sul;
-PRF;
-Aeronaves Águia de Santa Catarina;
-Viaturas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
-Polícia Militar de Santa Catarina;
-SAMU.

O Corpo de Bombeiros do Paraná continua no local até a finalização dos trabalhos do Instituto Médico Legal, e atua, também, com cães de busca na região para localização de possíveis vítimas que possam ter sido ejetadas. Até o momento, não foi repassado ao Corpo de Bombeiros do Paraná uma listagem oficial das pessoas que estavam no veículo. A informação é de que seriam um total de 54 – número que coincide com o total de vítimas atendidas até o momento (desde as vítimas leves até os óbitos).

Atualização 13h45

Uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) com um cão farejador foi trazida de helicóptero para o local, para tentar localizar possíveis vítimas que possam ter sido ejetadas do ônibus.

 

Nota de Esclarecimento da TC TURISMO

A empresa de turismo TC Pires da Cruz, com sede em Ananindeua- PA, vem informar a todos, que hoje segunda-feira (25), por volta das 09h recebeu a notícia sobre um acidente com o onibus da empresa, na cidade de Guaratuba no Paraná.

Ainda não se sabe as causas do acidente e nem o número real de óbitos e feridos. 

O responsável pela TC Turismo está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas.

O ônibus que saiu de Belém na sexta-feira (22) ás 18h com destino à Santa Catarina, foi fretado por uma terceira pessoa, responsável pelo grupo, que também estava no ônibus que capotou.

 De acordo com a lista de passageiros fornecida pelo contratante da viagem, haviam 50 pessoas a bordo do ônibus.

A empresa está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares.

A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos.

TC Pires da Cruz

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui