(FOTO PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai na manhã deste sábado (24) em Londrina, na região norte do Paraná.

O contrabandista, de 36 anos de idade, tentou fugir por cerca de 14 quilômetros. Seguido por uma viatura da PRF, o homem avançou o sinal vermelho de semáforos em vários cruzamentos e transitou em áreas de acostamento e calçadas, colocando em risco a vida dos demais usuários das vias por onde passou.

A ocorrência começou por volta das 8h30, na BR-369, em Cambé. A equipe da PRF decidiu abordar uma caminhonete Fiat Fiorino e deu ordem de parada ao motorista, que iniciou a tentativa de fuga em alta velocidade.

Ao longo de aproximadamente dez quilômetros da BR-369, a caminhonete forçou diversos outros veículos a sair da pista. Dentro do perímetro urbano de Londrina, por mais quatro quilômetros, o contrabandista seguiu em alta velocidade, passando nas imediações de um hospital, escolas e outros locais com aglomeração de pessoas.

Ao se aproximar da rodovia estadual PR-445, ele entrou em uma rua sem saída, em frente a um imóvel dos Correios. Abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Minutos depois, a equipe da PRF o localizou, escondido dentro de um imóvel em construção.

Um helicóptero da Polícia Militar prestou apoio à PRF. O veículo abandonado começou a pegar fogo rapidamente e se incendiou quase que por completo. Parte da carga foi apreendida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o incêndio.

O homem, que declara residência em Umuarama (PR),  foi preso em flagrante. Ele responderá pelos crimes de contrabando, desobediência e direção perigosa. Um motociclista que quase foi atingido pela caminhonete durante a fuga colaborou com a PRF como testemunha.

Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.

(Informações; Agência PRF)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui