Uma comerciante levou um soco na cabeça na manhã desta quarta-feira (23), enquanto trabalhava na Avenida Sete de Setembro esquina com Rua Conselheiro Laurindo, no Centro de Curitiba.
A situação iniciou quando um morador de rua entrou no comércio. Em seguida ele teria derrubado alguns produtos da gondola e começado uma confusão. A comerciante então pediu para que ele se retirasse do local. O morador de rua ficou revoltado com a situação e partiu para cima da trabalhadora. O filho da comerciante interviu para que a mãe não apanhasse, e o morador de rua desferiu um soco que atingiu o rosto da trabalhadora.
A comerciante então entrou em luta corporal, deu um ‘mata-leão’ no morador de rua e junto com o filho conseguiram arrasta-lo para fora do comércio. Um rapaz que passava pela região e visualizou a situação parou para ajudar. Ele conseguiu neutralizar o morador de rua utilizando um golpe chamado “Arm Lock”, muito utilizado por lutadores de jiu-jitsu. O rapaz manteve o morador de rua imobilizado até a chegada da Polícia Militar. Veja o vídeo da situação:
https://www.youtube.com/watch?v=rJmdlWNvVOs
A trabalhadora realizou o boletim de ocorrência por lesão corporal e deve comparecer ao Instituto Médico Legal de Curitiba para realizar o exame de corpo delito. O filho da comerciante também ficou ferido na mão. Já o morador de rua foi encaminhado para 1° Distrito Policial onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Comerciantes da região relataram que há muito tempo esse morador de rua importuna as pessoas que estão trabalhando.