Foto: Bom Gourmet

Ao todo, são 10 opções de pratos entre entrada, principal e sobremesa preparados pelo chef Délio Canabrava e sua equipe para garantir uma experiência autenticamente italiana; cardápio custa apenas R$ 69,90 por pessoa

A Cantina do Délio, uma das principais referências da gastronomia italiana em Curitiba, vai participar do Festival Bom Gourmet, que começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 29 de novembro. O conhecido chef Délio Canabrava e sua equipe prepararam, ao todo, 10 opções de pratos entre entrada, principal e sobremesa com um valor acessível: R$ 69,90 por pessoa.

Para a entrada, são quatro opções: Carpaccio Di Manzo (Carne bovina crua cortada finamente, com molho de mostarda e alcaparras, finalizada com azeite extravirgem e lascas de parmesão), Insalata Al Gorngonzola (agrião, molho de gorgonzola, cogumelos frescos e croûtons), Bruschetta Pomodoro e Pesto (pão italiano, tomates frescos, pesto e muçarela de búfala) e Gravlax Salmone (salada com mix de folhas, azeite, tomate confit e salmão curado na técnica escandinava).

Como prato principal, será possível escolher entre Filetto Ravioli (Ravióli de queijo na manteiga e sálvia com escalope de mignon com roti), Penne Alla Primavera (Pasta grano duro com vegetais assados, muçarela de búfala, pomodoro e manjericão), Spaghetti Alla Panna con Pollo (Espaguete com molho à base de creme, parmesão e filé de peito de frango) e Steak di Maialle con Risotto (Corte suíno guarnecido com risoto de queijo).

Já para a sobremesa, são duas opções: uma fatia da tradicional Banoffi da Banoffi , doceria comandada pela esposa do Délio, Renata Ferian, que fica anexo ao restaurante, ou o Gelato Frutti Rossi (sorvete artesanal de frutas vermelhas e creme). O restaurante está localizado na Rua Itupava, 1094, no Alto da XV. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 23h e nos domingos das 11h às 16h. A reservas podem ser feitas pelo telefone 3078-0010.

SERVIÇO

cantinadodelio.com.br/

Endereço: Itupava 1094, Alto da XV

Telefone: (41) 3078-0010

Reservas e delivery próprio: pelo telefone ou site

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 15h e das 18h às 23h e nos domingos das 11h às 16h

Sobre a Cantina do Délio

Délio Canabrava sempre sonhou em abrir um restaurante italiano. Viajou para a Itália e lá passou um mês conhecendo as cantinas do norte ao sul. Ao voltar, alugou uma antiga floricultura na esquina da Rua Itupava com o Jardim Ambiental. Foi assim inaugurada a Cantina do Délio: comida tipicamente italiana, saborosa, de qualidade e com preços acessíveis. Hoje o restaurante se tornou uma referência da gastronomia do país da bota em Curitibam tendo ganhado diversos prêmios como reconhecimento do trabalho do Délio e da sua equipe.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui