Foto: Valdecir Galor/SMCS

Equipes da Vigilância Sanitária de Curitiba, com apoio da Guarda Municipal, fecharam nesta segunda-feira (30/11) uma churrascaria em Santa Felicidade. O estabelecimento descumpria as regras de controle sanitário da covid-19, especialmente o distanciamento social previsto nos protocolos da Secretaria Municipal da Saúde.

Durante o dia, outros 136 pontos de comércio e de serviços foram fiscalizados pelas equipes, em todas as regionais da cidade.

Além da interdição da churrascaria, outros seis estabelecimentos foram autuados: um restaurante, loja de material de construção, açougue, transportadora e uma recapadora. Todos descumpriam normas de combate à transmissão do novo coronavírus.

Força-tarefa

As fiscalizações da Vigilância Sanitária direcionadas a conter a propagação da covid-19 são diárias e fazem parte de uma força-tarefa que está a campo desde sexta-feira (27/8).

Fim de semana, 35 estabelecimentos foram interditados.

Durante o dia, agem equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, e, à noite, acontecem as Aifus-covid, com apoio do Governo do Estado. Nas Aifus-covid, o foco são os bares e as aglomerações provocadas pela atividade comercial noturna.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui