Os policiais militares Tenente Castro e Soldado Almeida, da 4ª Cia Independente do 5° Batalhão de Londrina, receberam uma mensagem na tarde desta quinta-feira (17), de que um morador havia encontrado um pássaro tucano no quintal da sua residência e estava ferido. Os policiais foram até a residência e realizaram o recolhimento do animal e durante o transporte para a base da Polícia Ambiental, na zona sul da cidade, a equipe foi abordada por um homem desesperado. O homem relatou que seu filho estava afogado e sem conseguir respirar na residência.

Os policiais foram até a residência e encontraram o bebê de apenas 2 meses sem respirar, aparentando ter bronco aspirado leite. O soldado Almeida realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê que voltou a respirar. O Samu foi acionado e o bebê foi encaminhado estável para avaliação médica. Veja o vídeo do resgate e o depoimento emocionante do pai:

Um detalhe que chamou a atenção é que essa mesma equipe, no dia 31 de julho deste ano realizou o salvamento de um bebê que havia se afogado na piscina na zona norte de Londrina. As imagens do salvamento viralizaram na internet e causaram grande comoção. Após alguns dias internados o bebê recebeu alta e passa bem, relembre o caso:

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui